Congressos

IMSE 2018, Brighton-Inglaterra

Julho de 2018

 

Congresso Bienal sobre Métodos Integrais (Integral Methods in Science and Engineering) teve sua última versão realizada na "Southern" Brighton. Foco principal dessa vez em métodos mais teóricos em matemática aplicada e apresentação de resultados a comunidade científica. Como usual, aberto à diversas linhas de pesquisa de matemática. Desta vez com uma apresentação de um trabalho que leva em conta as primeiras considerações de anisotropia em transporte de nêutrons em conjunto Fernando Oliveira e também com mais um trabalho de cinética espacial (cujo autor principal foi Lucas Mussoi). Congresso muito bem estruturado e organizado, fomos todos muito bem recebidos na cidade inglesa de Brighton.

Trecho da apresentação do trabalho: ¨On Multi-Group Neutron Transport Equation in Cartesian Geometry: A solution for anysotropic scattering¨.

(Apresentação em Inglês)

IMSE 2016, Padova-Itália

Julho de 2016

 

Congresso Bienal sobre Métodos Integrais (Integral Methods in Science and Engineering) teve sua última versão realizada na linda cidade de Pádua (prefiro Padova, nome original em italiano). Como sempre a preocupação em realizar um congresso matemático sólido e aberto à diversas linhas de pesquisa foi levada em conta. Desta vez com uma apresentação de um trabalho que concatenava grande parte da minha tese de doutorado e que obteve uma grande aceitação do público presente em geral. Em especial, estar nas mesmas dependências, hoje históricas, em que Galileu Galilei lecionou foi um dos pontos mais relevantes desta última visita a Europa.

INAC 2015, São Paulo-Brasil

Outubro de 2015

 

Conferência Internacional de Física de Reatores, o INAC (International Nuclear Atlantic Conference) realizado na capital paulista foi organizado no Centro de Convenções Rebouças contando como sempre com suas três subdivisões ENFIR, ENAN e ENIN. Nossa participação, como de costume, foi no ENFIR (encontro de física de reatores) e foi dada continuidade ao trabalho apresentado no Japão tratando de reatores ADS com fontes pulsadas e utilizando a equação de transporte. Também como de costume, um congresso extremamente bem organizado.

PHYSOR 2014, Kyoto-Japão

Outubro de 2014

 

Congresso Bienal de Física de Reatores Nucleares realizado em Kyoto, a cidade dos templos, como é conhecida carinhosamente. Congresso extremamente focado na física de reatores nucleares de maneira que as seções matemáticas eram quase raríssimas. Nossa apresentação foi focada na discussão de reatores ADS com fontes pulsadas e utilizando a equação de transporte e apenas dois grupos de energia (rápidos e térmicos). Um congresso muito bem organizado e com toda a tecnologia que o Japão gosta. Em especial, desta vez, o melhor sushi já experimentado foi em um local da cidade onde tenho certeza que a vigilância sanitária japonesa não frequenta. Ásia, eu sempre soube.

IMSE 2014, Karlsruhe-Alemanha

Julho de 2014

 

Congresso Bienal sobre Métodos Integrais (Integral Methods in Science and Engineering) realizado na pequena cidade de Karlsruhe, a cidade "leque" (vá ao Google Maps). Uma edição de um congresso sólido e bem organizado em matemática com muitas linhas de pesquisa relacionadas. Desta vez com uma apresentação de um trabalho que resumia a primeira versão no cálculo multi-grupo em teoria de transporte e também um trabalho com Oliveria, F. R. na área de cinética de reatores nucleares em geometria cilíndrica . Uma incrível e pequena cidade alemã com um jeitinho de frança (até pela proximidade da fronteira) e que mostra um pouco do interior alemão do melhor jeito possível.

IMSE 2012, Bento Gonçalves-Brazil

Junho de 2012

 

Congresso Bienal sobre Métodos Integrais (Integral Methods in Science and Engineering) realizado no interior do Rio Grande do Sul, Brasil. Uma edição mais restrita à participação de acadêmicos extrangeiros, talvez por ser a primeira edição da conferência realizada na américa do sul. Na ocasião, participamos com a apresentação de um trabalho tratando-se da formulação de uma solução analítica em geometria cilíndrica da equação da difusão de nêutrons. Como sempre Bento Gonçalves se mostrou uma cidade muito acolhedora e as visitas aos vinhedos tornaram o congresso ainda mais proveitoso.

INAC 2011, Belo Horizonte-Brasil

Outubro de 2011

 

Conferência Internacional de Física de Reatores, o INAC (International Nuclear Atlantic Conference) realizado na capital mineira foi organizado no Minascentro em frente ao mercado público de Belo Horizonte. Contando com suas três subdivisões ENFIR, ENAN e ENIN. Nossa participação, como de costume, foi no ENFIR (encontro de física de reatores) e tratamos do primeiro caso de Cinética de Reatores já produzido pelo grupo.

M&C 2011, Rio de Janeiro-Brasil

Maio de 2011

 

Conferência Internacional de Métodos Computacionais Aplicados em Reatores Nucleares, o M&C foi realizado no Rio de Janeiro e contou com nomes importantes como o de Piero Ravetto, teorico italiano em que mais tarde seria meu orientador de doutorado sanduíche no Politecnico de Turim. Na ocasião, foi feito o primeiro contato com o pesquisador dentre outros, sendo esse o primeiro congresso que apresentei trabalho (única vez com versão em poster). Nossa participação foi um primeiro passo na teoria que mais tarde foi pauta do mestrado resolvendo a equação da difusão de nêutrons em geometria cilíndrica utilizando o teorema de Parseval para inversão da transformada de Hankel.

SIMAC 2010, Cusco, Peru

Agosto de 2010

 

Primeira participação no Congresso Internacional de Matemática Aplicada realizado na Universidade San Antonio Abad del Cusco (UNSAAC), no Peru. Congresso organizado por Obidio, pesquisador da área de análise aplicada com formação na UFRGS, Brasil. Congresso geral de matemática aplicada contando com diversas áreas e subdivisões. Primeira apresentação de trabalho em espanhol e que posteriormente entendemos como sendo a primeira versão da dissertação de mestrado.

INAC 2009, Rio de Janeiro-Brasil

Setembro de 2009

 

Primeira participação na Conferência Internacional de Física de Reatores, o INAC (International Nuclear Atlantic Conference) realizado no Rio de Janeiro capital. Congresso organizado por Ricardo Barros, pesquisador da área de física de reatores. Contando com três subdivisões ENFIR, ENAN e ENIN. Ainda como estudante de gradução, a participação dessa vez foi como ouvinte.

ENTRE EM CONTATO

© 2018 por Julio Lombaldo.