top of page

Anúncio Natalino


Olá a todos, estou procurando um lugar para passar o Natal. Acredito que isso está funcionando como um anúncio. Ainda não sei, veremos até o final do texto. O ano de 2018 será um marco na história da política e dos natais. Vou explicar. As brigas que ocorreram motivadas pelas eleições presidenciais deixaram marcas nos relacionamentos familiares que talvez jamais sejam curadas. Sequelas essas que motivaram-me a escrever tal texto. Acredito que os motivos pelos quais as pessoas tenham votado na hiena laranja (o laranja no sobrenome pensei agora, por razões obvias) não tenham sido somente políticos, mas sim morais também, tornando então esse um ano divisor de águas neste sentido. Tive até a ideia de criar uma startup chamada “natal para isolados políticos” ou “natal para isolados”, simplesmente (espero que não tenha ainda). Com relação a ser um marco político, espero que após 2018 todos entendam que só teve mais dos mesmos, os mesmos que te roubam e não acontece nada. Na verdade, sempre soube que a grande parte da nossa população era limitada, eu só não imaginava que era tanto.

E não é que agora com a proximidade do natal, ao rufar dos tambores, ou das panelas coxinhas (por sinal faz tempo que não as vejo, será que o país está tão bem já?), eu não tenho conseguido entender e aceitar certas coisas. Essa data tão maravilhosa na qual no unimos com entes queridos, pessoas de bem, que pensam no próximo, que não pensam, que são racistas e a favor da tortura, que amam armas e não sabem nem portar um guarda chuva, que tem ódio bolsa família de R$ 160,00 e não ao auxílio moradia recém aprovado de R$ 4.500,00, que acham normal o motorista portar 1,2 milhão. Enfim, família, sua gente. Gente que vai estar ao seu lado sorrindo e te desejando tudo de melhor.

Hoje falta uma semana para 1964, ops 2019, e mesmo assim ainda acredito que existem boas pessoas no mundo, estou de certa forma procurando me rodear delas. Ninguém é melhor que ninguém, eu sei, mas os fascistas e racistas não precisam me olhar no fundo dos olhos cinicamente e dizer: “Feliz Natal”. E quando menos se espera, terá Jesus na goiabeira em seu presépio.

Ao contrário do que muitos podem estar pensando este anuncio vale também para a minha própria família que apesar de possuir alguns fãs do Bozo, os mesmos podem muito bem entender que é possível ser uma pessoa do bem. E dizer para todos que “A esquerda afundou o país” não é motivo para votar em um acéfalo, é porque infelizmente são como ele, se bem me lembro tinham mais 4 candidatos de direita. Acho que dá pra mudar esse pensamento, ainda acredito nisso. Porém, se não mudar até dia 24, continuo me oferecendo. Então lá vai: Juro que sou do bem, sou simpático, vou rir da piada do pavê e todas as outras que fizerem. Prometo me comportar e ajudo até a criar uma história sobre como fui parar aí. Não comerei muito, de maneira que prejuízo na ceia não será um motivo para não haver esse convite, vou inclusive comer sozinho momentos antes de ir para que isso se concretize. Prometo vestir uma camiseta fictícia como a do superman, batman ou da URSAL. Prometo não falar em política no natal, juro que sou neutro nesse sentido mesmo tendo sido taxado de “esquerdista”, “petralha”, “lulista” e “comunista” pelo simples fato de pensar. Prometo por ser uma pessoa de bem e que gosta do ser humano independente de como ele seja, pense ou se vista. Só não quero estar com bolsomínios, quero estar rodeado de pessoas de bem. Me aceitem!

Textos em Destaque
Mais recentes...
Arquivos
Tags
Siga-nos...
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page